スーパーコピー時計 スーパーコピー財布 スーパーコピーバッグ ブランドコピー時計
スーパーコピーヴィトン ブランドコピー コピーブランド
Município de Campo Maior Ação Social Maior
FacebookRSS Feed

Ação Social Maior

Ação Social MaiorO Centro Cultural recebeu no passado sábado, dia 26 de janeiro, a iniciativa Ação Social Maior, um fórum de apresentação das Medidas Sociais do Município de Campo Maior para o ano 2013.

Cerca de 250 campomaiorenses lotaram o espaço para assistir, em primeira mão, à apresentação das novas medidas de âmbito social que o Município vai implementar durante este ano.

O mote desta iniciativa foi dado pelo Presidente do Município, Ricardo Pinheiro, que fez a abertura do fórum com uma intervenção na qual realçou que “uma das grandes preocupações (do Executivo Municipal) e pelas quais sempre lutámos, foi continuar a acarinhar e a dar conforto a todos os Campomaiorenses, especialmente àqueles que mais dificuldades sentem no seu dia-a-dia.

A palavra “dificuldade” nestes tempos tem claramente atingido a sociedade portuguesa em geral, e os campomaiorenses em particular.

Foi necessário adaptar a nossa forma de viver, e muitas vezes contrariando o grande clima de austeridade que o governo impõe a cada um de nós”.

O autarca continuou lembrando a criação do Projeto Campo Maior Solidário, em parceria com a C.U.R.P.I., a Santa Casa da Misericórdia, o Lar e Centro de Dia de Degolados, a Conferência de São Vicente de Paula e a associação Coração Delta, e a importância que este tem tido nos últimos anos na vida de muitos campomaiorenses.

Ação Social MaiorAgora, afirmou Ricardo Pinheiro, “decidimos que, mesmo que o governo tenha feito um corte nas transferências para a Câmara Municipal de cerca de 1 Milhão de euros, o Cartão Verde do Idoso devia e deve continuar a apoiar os muitos idosos que dele necessitam; que o número de bolsas de estudo para frequência do ensino superior, devia ser duplicado; que os jovens com idade entre os 20 e 28 anos, devem ter um programa de ocupação (OMTJ) no qual possam ter o primeiro contacto com a realidade laboral; decidimos continuar a assumir o serviço de refeições servidas às crianças do Pré-Escolar e Primeiro Ciclo de concelho e continuar a apoiar e a colaborar com a C.U.R.P.I, com a Santa Casa da Misericórdia, com o Lar e Centro de Dia de Degolados, com os Bombeiros Voluntários e com a Casa do Povo e o seu ATL Arco-Íris.

Decidimos, enfim, que mesmo numa altura em que o Governo tem penalizado fortemente as autarquias, através de sucessivos cortes financeiros, as nossas opções devem ser sempre orientadas para a parte social e para o apoio dos que menos recursos têm”.

Ação Social MaiorApós esta primeira intervenção, o executivo municipal fez a apresentação das medidas de âmbito social que o Município tem atualmente em curso e que vão ser reforçadas em 2013 e das novas ações a implementar durante este ano.

O Vereador Sérgio Bicho explanou os projetos que incidem sobre a população em geral, a Vereadora Isabel Raminhas focou-se nas medidas direcionadas especialmente para os maiores e o Presidente Ricardo Pinheiro apresentou o plano de ação pensado para as faixas etárias mais jovens.

Ação Social MaiorPor outro lado, houve ainda tempo para os testemunhos de 3 representantes de instituições de solidariedade campomaiorenses, que apresentaram os projetos a desenvolver em colaboração com o Município.

Miguel Carvalho, comandante dos Bombeiros Voluntários, realçou a importância vital do apoio da Câmara Municipal para que os soldados da paz possam continuar a prestar os vários serviços que disponibilizam à população.

Ação Social MaiorÉlio Cirilo, Presidente do Centro de Dia e Lar de Degolados, apresentou o projeto de criação, em parceria com o Município, de um novo Lar naquela freguesia.

Rosa Maria Pinheiro, Provedora da Santa Casa da Misericórdia, anunciou que brevemente Campo Maior passará a contar com uma nova creche, localizada no atual Centro de Dia Betânia, que visa suprir as necessidades de Campo Maior a este nível, outro projeto que conta com a estreita colaboração da Câmara Municipal.

Importa realçar o interesse demonstrado pelos campomaiorenses nesta iniciativa que, para além de ficarem a conhecer este conjunto de medidas sociais, tiveram ainda a oportunidade de assistir a 3 momentos de animação cultural protagonizados pela professora de dança Maria Lama, pelo Coro da Academia Sénior de Campo Maior e pelos alunos e professor Alexandre Gomes do projeto de formação de viola da Câmara Municipal.

Ação Social MaiorAção Social MaiorAção Social Maior

Ação Social MaiorAção Social MaiorAção Social Maior

Siga-nos

FacebookRSS Feed

Contactos

Praça da República,
Apartado 55
7370-999 Campo Maior
Telefone: +351- 268 680 300
Fax: +351- 268 688 937
Contacto Via Email

© 2012 Município de Campo Maior | All Rights Reserved