RAYA JOVEM SUMMER FEST 2017 com milhares de visitas em 3 dias

O Parque de Estacionamento das Piscinas Municipais recebeu, nos dias 20, 21 e 22 de julho, a oitava edição do RAYA JOVEM SUMMER FEST.
Cada vez mais uma referência na região, esta edição do festival, pelo qual já passaram alguns dos maiores nomes da música nacional, revelou-se um enorme sucesso, com muitos milhares de pessoas a passarem pelo recinto durante os três dias que durou o evento.

20 de julho
A abertura ficou, como é hábito, a cargo dos 100 Playback, grupo que nasceu do Curso de Viola do Projeto de Formação do Município e que mostraram a sua evolução, uma constante desde o nascimento da formação
O destaque do primeiro dia de festival foi claramente para os HI-FI que, como de costume, brindaram o público com uma atuação cheia de energia, com um espetáculo multimédia que, durante 3 horas, pôs toda a gente a dançar.
E foi com um público ao rubro que os Dj’s De Vacaciones subiram a palco. Com um set bastante animado, a boa disposição da dupla e do MC Del Tó puseram a cereja no topo do bolo da noite que deu o pontapé de saída para  três dias caracterizados pelo bom ambiente que é já imagem de marca do RAYA JOVEM.
O final da noite ficou a cargo do degoladense DJ Pinasoad.

21 de julho
O segundo dia de festival era dedicado ao hip-hop e, por isso, esperava-se uma grande resposta do público mais jovem, que não defraudou as expectativas e compareceu em grande número.
A noite começou com Faqhiri, um jovem campomaiorense que começa agora a dar os primeiros passos no hip-hop e que, sempre bastante apoiado pelo público, deu no Raya Jovem Summer Fest o seu primeiro concerto
Valas foi o cabeça de cartaz deste segundo dia e, aquele que é um dos grandes nomes do hip-hop nacional não deixou os seus créditos por mãos alheias  e deu um concerto que vai ficar na memória de todos, onde não faltou nenhum dos êxitos que compõe o seu repertório.
Antes de Valas, já os GROGNation tinham dado um concerto cheio de garra, que não deixou ninguém indiferente.
O after-hours ficou a cargo dos «Kiss Kiss Bang Bang» e dos elvenses Gao Percursion e DJ Peat.

22 de julho
Para o último dia desta edição estava guardada a maior enchente dos três dias de festival, muito por culpa da expetativa criada pela presença dos «Amor Electro» e da sua carismática vocalista, Marisa Liz.
E no RAYA JOVEM, o grupo, que faz da transversalidade da sua música uma arma, deu um concerto que vai ficar na história do Festival, com o público a responder de forma muito positiva e a entoar juntamente com a banda os grandes êxitos do coletivo.
Antes dos “Amor Electro” os “Double Mars regressaram ao Raya Jovem com um concerto cheio de boa disposição, marca deste grupo de Elvas que é cada vez mais uma certeza, na região e não só.
Para a atuação dos «I Love Baile Funk» estava guardada mais um dos grandes momentos de festa da noite, com a música brasileira em destaque e toda a animação que a caracteriza.
UM FESTIVAL SOLIDÁRIO
O Raya Jovem Summer Fest é também uma marca solidária e este ano, a responsabilidade social voltou a estar presente.
Como é hábito, o dinheiro recolhido com o aluguer dos bares presentes no recinto foi mais uma vez entregue na totalidade à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior.
A cerimónia de entrega simbólica de um cheque no valor de 1800 euros decorreu no Sábado do Festival, antes do concerto dos Amor Electro.
Perante um recinto completamente cheio, o Executivo Municipal subiu a palco para, juntamente com os 11 bares fazer a entrega ao Comandante dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior.