Município de Campo Maior Inauguração do Monumento aos Combatentes de Campo Maior
FacebookRSS Feed

Inauguração do Monumento aos Combatentes de Campo Maior

Foi inaugurado, na manhã do passado dia 15 de agosto, o Monumento aos Combatentes do Concelho de Campo Maior, numa cerimónia presidida por Sua Excelência, o Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes e que contou com a presença do Presidente do Município, Ricardo Pinheiro, dos Vereadores Sérgio Bicho, Isabel Raminhas e Luís Rosinha e dos Presidentes das três Juntas de Freguesia do Concelho.
A cerimónia foi antecedida pela abertura da Exposição "Memórias do Combatente", na sede do Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes, onde os convidados foram recebidos e onde se hasteou a Bandeira Nacional ao som do Hino.
De seguida, a comitiva dirigiu-se para junto do Monumento onde se procedeu à inauguração do mesmo e onde as diversas entidades tiveram oportunidade de depositar várias coroas de flores em homenagem aos combatentes do concelho de Campo Maior que deram a vida em combate.
Seguiu-se uma sessão no Centro Cultural onde usaram da palavra o Presidente do Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes, João Restolho, o Arquitecto Eduardo Varandas dos Santos, o Comendador Rui Nabeiro, o Secretário Geral da Liga dos Combatentes, Lucas Hilário, o Presidente do Município, Ricardo Pinheiro e o Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes.
Este é um monumento idealizado pelo Arquitecto Eduardo Varandas dos Santos, esculpido por João de Paula e onde estão inscritos os nomes dos combatentes do Concelho de Campo Maior qe faleceram durante a I Guerra Mundial e durante a Guerra do Ultramar.

Siga-nos

FacebookRSS Feed

Contactos

Praça da República,
Apartado 55
7370-999 Campo Maior
Telefone: +351- 268 680 300
Fax: +351- 268 688 937
Contacto Via Email

© 2012 Município de Campo Maior | Todos os Direitos Reservados