FacebookRSS Feed

Inauguração do Monumento aos Combatentes de Campo Maior

Foi inaugurado, na manhã do passado dia 15 de agosto, o Monumento aos Combatentes do Concelho de Campo Maior, numa cerimónia presidida por Sua Excelência, o Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes e que contou com a presença do Presidente do Município, Ricardo Pinheiro, dos Vereadores Sérgio Bicho, Isabel Raminhas e Luís Rosinha e dos Presidentes das três Juntas de Freguesia do Concelho.
A cerimónia foi antecedida pela abertura da Exposição "Memórias do Combatente", na sede do Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes, onde os convidados foram recebidos e onde se hasteou a Bandeira Nacional ao som do Hino.
De seguida, a comitiva dirigiu-se para junto do Monumento onde se procedeu à inauguração do mesmo e onde as diversas entidades tiveram oportunidade de depositar várias coroas de flores em homenagem aos combatentes do concelho de Campo Maior que deram a vida em combate.
Seguiu-se uma sessão no Centro Cultural onde usaram da palavra o Presidente do Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes, João Restolho, o Arquitecto Eduardo Varandas dos Santos, o Comendador Rui Nabeiro, o Secretário Geral da Liga dos Combatentes, Lucas Hilário, o Presidente do Município, Ricardo Pinheiro e o Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes.
Este é um monumento idealizado pelo Arquitecto Eduardo Varandas dos Santos, esculpido por João de Paula e onde estão inscritos os nomes dos combatentes do Concelho de Campo Maior qe faleceram durante a I Guerra Mundial e durante a Guerra do Ultramar.

Siga-nos

FacebookRSS Feed

Contactos

Praça da República,
Apartado 55
7370-999 Campo Maior
Telefone: +351- 268 680 300
Fax: +351- 268 688 937
Contacto Via Email

© 2012 Município de Campo Maior | Todos os Direitos Reservados
ブランドコピー スーパーコピーブランド コピーブランド ブランドバッグコピー ブランドコピー時計 ブランドコピー財布