Município de Campo Maior Mais de 1000 pessoas no Almoço dos Maiores

Mais de 1000 pessoas no Almoço dos Maiores

O Almoço dos Maiores 2017, inserido na Festa dos Maiores, decorreu no passado dia 10 de setembro e juntou mais de 1000 pessoas no Pavilhão Municipal da Escola Secundária.
Foi uma tarde onde, como é tradição neste convívio, a boa disposição, a alegria e o companheirismo voltaram a marcar presença, num evento que é sempre um dos mais aguardados do ano.
Depois dos habituais rastreios médicos, os mais de 1000 seniores entraram para o Pavilhão, com a Banda 1.º de Dezembro a fazer a abertura do Almoço. De seguida, entrou no espaço o executivo municipal liderado pelo Presidente do Município, Ricardo Pinheiro, sempre bastante saudado por todos.
De seguida teve início o almoço, durante o qual tiveram lugar as intervenções do Presidente da Assembleia Municipal, Pedro Murcela, do Comendador Rui Nabeiro e de Ricardo Pinheiro.
Pedro Murcela destacou o papel dos avós nas famílias, onde são muitas vezes um verdadeiro suporte afetivo. O autarca afirmou a importância de continuar a celbrar este dia, como forma de assinalar a experiência de vida e como forma de agradecimento e reconhecimento a todos os maiores campomaiorenses.
O Comendador deixou uma mensagem de esperança, lembrando a importância de, nas nossas vidas, termos sempre o cuidado de nos preocuparmos uns com os outros, estando sempre atento às necessidades de quem nos rodeia, nomeadamente das pessoas com mais idade.
Já Ricardo Pinheiro agradeceu a presença de todos, bem como a toda a equipa responsável pela organização deste evento.
O Presidente do Município disse que é muito importante que as várias gerações de campomaiorenses continuem a trabalhar no sentido de levar mais longe o nome da nossa vila, confessando que um dos melhores momentos que teve enquanto autarca foi ver 500 campomaiorenses em Lisboa a gritar espontanemante o nome da nossa Vila, no passado Passeio dos Maiores.
A animação ficou a cargo de Victor Rodrigues, conhecido artista nacional que conta no seu repertório com temas bem conhecidos de todos como "Põe a Mão Na Cabecinha" e "Quero o Trique Trique", e que durante a tarde pôs ao rubro os nossos seniores que dançaram durante todo o concerto.
Pelo meio, houve ainda tempo para cortar e provar o "Bolo dos Maiores" e fazer um brinde a todos os maiores campomaiorenses.
O baile continuou com Nélson Caldeira e José Silva.
Por fim, fica ainda uma palavra de agradecimento à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior que, como sempre, colaboraram para que tudo corresse da melhor forma e à Banda 1.º de Dezembro, também ela sempre disponível para colaborar com o Município. Deixamos ainda um obrigado a todos os colaboradores do Município e voluntários que ajudaram a fazer deste Almoço dos Maiores, mais um momento inesquecível para todos.