Apresentação do Projeto de Requalificação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior

O Centro Cultural de Campo Maior recebeu esta tarde a apresentação pública do "Projeto de Recuperação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior", que inclui também a recuperação de edifícios no interior do Castelo e área envolvente.
O Presidente do Município, Ricardo Pinheiro deu início à sessão sublinhando a importância deste projeto para Campo Maior, não só ao nível da recuperação do Património, como também pelo impacto que terá no desenvolvimento do concelho.
O autarca relembrou ainda todo o processo que conduziu a este momento, que se poderá mesmo classificar como histórico para Campo Maior.
Os arquitectos, Vítor Mestre e Miguel Rocha e o Engenheiro Pedro Ribeiro, membros da equipa responsável pelo projeto apresentaram de forma detalhada as intervenções que irão ser realizadas ao longo dos próximos meses, abordando ainda as diferentes técnicas e metodologias que uma obra desta natureza exige.
Coube ao Presidente da Assembleia Municipal, Pedro Murcela, encerrar a sessão, afirmando que esta requalificação irá tornar Campo Maior ainda"maior".
Este projeto implica um investimento na ordem dos 4,5 milhões de Euros, financiado no âmbito do programa Alentejo 2020.

Financiamento