Orçamento Participativo 2017

Em duas sessões, que decorreram no Centro Polivalente de Degolados e no Centro Cutural de Campo Maior, nos passados dias 26 e 27 de outubro, respetivamente, foi posto em prática o Orçamento Particiativo para o ano de 2017.

Nas duas sessões, o Presidente do Município, Ricardo Pinheiro, teve oportunidade de apresentar aos campomaiorenses os projetos que vão ter início já no ano de 2017, e outros que estão previstos começar a partir de 2018.
Assim, para o ano de 2017 estão previstos o início da construção de uma Unidade de Cuidados Continuados / ERPI, na área da Saúde / Ação Social e a recuperação de casas no Centro Histórico para arrendamento jovem em termos de habitação social.
Destaque para uma das obras mais importantes para o concelho, que irá potenciar Campo Maior enquanto destino turístico: a Recuperação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior, um investimento de 5 milhões de euros.
Ainda no âmbito do Ordenamento do Território, vai ter início a Recuperação da Praça de Armas de Ouguela, a Bolsa de Estacionamento do Campo da Feira e um Ancoradouro para a Barragem do Caia.
No que respeita ao Apoio ao Associativismo, 2017 vai ser o ano em que irá arrancar o Projeto de Requalificação do espaço exterior da CURPI, e o Projeto de Requalificação do ATL da Casa do Povo e Salão do Judo.
No que diz respeito ao Turismo, 2017 vai ser o ano em que irá ser criado o Centro de Interpretação Ambiental de Ouguela.
O Presidente da Câmara falou ainda dos projectos futuros, de médio prazo, para o concelho (2018-2020). Neste campo o autarca teve a oportunidade de apresentar um projecto que visa a criação de um Espaço Verde em Degolados, a criação de um Balcão Único no R/ch da Câmara Municipal de Campo Maior, a criação do novo Museu das Festas do Povo e o Projeto de Requalificação da Avenida Calouste Gulbenkian.
Contempladas nestes projectos estão ainda as Requalificações da antiga Casa do Bilhar e das casas que se encontram degradadas no Palácio Visconde d'Olivã.
A Vereadora Isabel Raminhas teve também a oportunidade de falar sobre o Desporto, a Cultura e a Ação Social, afirmando a necessidade de começar a levar a cultura até ao Centro Histórico, aproveitanto as potencialidades que em breve irão existir a nível turístico.