Município de Campo Maior Município e EDP acordam Instalação Gradual de Tecnologia LED na Iluminação Pública do Concelho

Sem eventos

Ligações

Utilidades

contact 1

Apoio ao Munícipe

Contacto Via Email:
Formulário

O Município de Campo Maior e a EDP Distribuição, enquanto concessionária em regime de serviço público no concelho de Campo Maior, acordaram uma modificação ao Contrato Tipo de Concessão com vista à substituição gradual da atual iluminação pública por tecnologia LED.
Esta adenda ao contrato de concessão surge no âmbito do protocolo celebrado entre a Associação Nacional dos Municípios Portugueses e a EDP, tendo sido agora alterado o Anexo I ao contrato tipo de concessão de distribuição de eletricidade em baixa tensão, aprovado pela Portaria n.º 454/2001, de 5 de Maio.
Com esta alteração, o contrato de concessão passa a contemplar a implementação de tecnologia LED como uma alternativa aos atuais sistemas.
Esta medida terá, a médio prazo, um impacto significativo nos custos com iluminação pública que são assegurados pelo Município, uma vez que a tecnologia LED apresenta consumos energéticos muito inferiores quando comparados com os que se verificam atualmente.
De igual forma, este é também um passo muito importante em termos ambientais, já que permite a redução do consumo energético e, consequentemente, das emissões de carbono do concelho de Campo Maior.