Inauguração da Bolsa de Estacionamento do Campo da Feira

Foi hoje inaugurada a Bolsa de Estacionamento do Campo da Feira, um projeto municipal, com um financiamento superior a 660 mil euros, cofinanciado pelo FEDER no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejo 2020.
Incluído no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Campo Maior, o projeto contemplou a criação de um Parque de Estacionamento, numa zona adjacente ao Centro Histórico, com capacidade para 320 lugares de estacionamento automóvel, seguros e acessíveis e visa reduzir, de forma gradual, o trânsito nesta zona da Vila.
A obra foi inaugurada, de forma simbólica, por duas crianças, assistindo-se ainda à entrada do primeiro carro.
Depois de uma breve atuação da Banda 1.º de Dezembro, o Presidente do Município, Ricardo Pinheiro, relembrou que esta obra se insere num conjunto mais amplo de requalificações a acontecer neste momento em Campo Maior, com vista ao maior conforto dos campomaiorenses.
A cerimónia contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Pedro Murcela, dos Vereadores Luís Rosinha, Vanda Alegria e Paulo Almeida, de João Rosinha e Florival Cirilo, Presidentes das Juntas de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação e de Nossa Senhora da Graça dos Degolados, respetivamente, de Jorge Romudas em representação da Junta de Freguesia de São João Baptista e do Comendador Rui Nabeiro. Estiveram ainda representadas várias Associações e Instituições do concelho, bem como os Bombeiros Voluntários de Campo Maior e a Guarda Nacional Republicana.