FacebookRSS Feed

Município assinou acordo com "Infraestruturas de Portugal"

Realizou-se no passado dia 7 de fevereiro, nas instalações da Tecnidelta II, o Lançamento do Projeto de Execução dos Acessos à Zona Empresarial de Campo Maior e a Assinatura do Acordo de Colaboração entre a Infraestruturas de Portugal (IP) e o Município de Campo Maior relativo à Variante à EN371 no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais.
O evento contou com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, do Presidente do Município, Ricardo Pinheiro, do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, do Presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo e do Comendador Rui Nabeiro, que abriu a sessão com uma mensagem de boas-vindas.
Esta intervenção, que vai ligar a Estrada do Retiro à Estrada Nacional 371, num total de 3 km, está integrada no Programa de Valorização das Zonas Industriais, das Infraestruturas de Portugal, num investimento total de 5 milhões de euros.
Ricardo Pinheiro realçou o facto de este ser o primeiro investimento público do governo feito com a preocupação de ligar o território nacional com a Plataforma Logística de Badajoz, afirmando a importância estratégica desta obra no crescimento de Campo Maior e de toda a região. O autarca referiu ainda que esta obra vem melhorar o acesso à Zona Industrial de Campo Maior, factor que se revela de crucial importância no sentido de finalmente melhorar a circulação de pesados no concelho.
Já Pedro Marques revelou que esta intervenção em Campo Maior era, para a Infraestruturas de Portugal, uma prioridade, dado a atual densidade económica e industrial do concelho de Campo Maior, impulsionada pelos grandes investimentos, não só da Delta Cafés e da Hutchinson, mas também de muitos médios e pequenos empresários que irão igualmente beneficiar desta melhoria.
António Laranjo, Presidente da Infraestruturas de Portugal dirigiu-se aos presentes para fazer a apresentação da intervenção rodoviária a desenvolver na EN371, revelando que este projeto para além do desenvolvimento económico, vem potenciar a criação de emprego, bem como promover a intermodalidade com a ferrovia e facilitar o acesso à fronteira com Espanha.

Siga-nos

FacebookRSS Feed

Contactos

Praça da República,
Apartado 55
7370-999 Campo Maior
Telefone: +351- 268 680 300
Fax: +351- 268 688 937
Contacto Via Email

© 2012 Município de Campo Maior | Todos os Direitos Reservados